como pagar
o seguro dpvat

Listamos as dúvidas mais frequentes e respondemos cada uma delas
para que você possa resolver de forma rápida o seu pagamento.

QUANDO DEVO PAGAR O SEGURO DPVAT E QUAL O VALOR PARA O MEU VEÍCULO?

Saiba Mais

QUANDO DEVO PAGAR O SEGURO DPVAT E QUAL O VALOR PARA O MEU VEÍCULO?

O Seguro DPVAT deve ser pago uma única vez ao ano, no mesmo vencimento da cota única ou na 1ª parcela do seu IPVA, acompanhando os calendários estaduais. Clique aqui para consultar o valor do Seguro DPVAT do seu veículo.

O QUE ACONTECE SE O PAGAMENTO FOR FEITO FORA DO PRAZO?

Saiba Mais

O QUE ACONTECE SE O PAGAMENTO FOR FEITO FORA DO PRAZO?

A cobertura do Seguro DPVAT não é válida para o proprietário do veículo, caso ele esteja inadimplente. Contudo, as demais vítimas estão cobertas. De acordo com a resolução CNSP 332/2015, “se o proprietário do veículo não estiver com o Seguro DPVAT pago e a ocorrência do sinistro for posterior ao vencimento, o proprietário não terá direito à indenização”. Vale lembrar que a quitação é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento de comprovação do licenciamento anual do veículo.

POSSO PARCELAR O PAGAMENTO DO SEGURO DPVAT? ISSO FOI PERMITIDO EM OUTROS ANOS?

Saiba Mais

POSSO PARCELAR O PAGAMENTO DO SEGURO DPVAT? ISSO FOI PERMITIDO EM OUTROS ANOS?

Em 2019, não há opção de parcelamento do Seguro DPVAT. O pagamento deve ser feito somente à vista. E por que isso acontece? Em 2015, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) determinou que o parcelamento (em até 3 vezes) do Seguro DPVAT só seria possível se as parcelas fossem, no mínimo, de R$70. Atualmente, esse patamar não é atingido para nenhuma categoria.

Conheça o seguro dpvat

O seguro do acidente de trânsito.

O Seguro DPVAT é um seguro social que oferece cobertura dos danos pessoais sofridos por todas as vítimas de acidente de trânsito em todo o território nacional em casos de morte, invalidez permanente e para o reembolso de despesas de assistência médica e suplementares.

O valor arrecadado pelo Seguro DPVAT, pago anualmente pelos proprietários dos veículos, representa uma importante fonte de receita para a União, dado que:

45%

vão para o Sistema Único de Saúde (SUS) para custeio da assistência médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito.

5%

são direcionados para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para investimento em programas de prevenção de acidentes de trânsito.

50%

vão para o pagamento das indenizações e reservas.

Carla

Da equipe do
Seguro DPVAT

Peça o seu seguro dpvat

Dar entrada no Seguro DPVAT é gratuito e você mesmo pode pedir.

Passo

Veja quais documentos
são necessários para dar entrada.
Escolha uma das opções abaixo:

Passo

Reúna os documentos
e entregue em um dos 8 mil pontos de atendimento.

Passo

Acompanhe pelo nosso site
ou em qualquer um dos nossos canais de atendimento.